sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Sereia de Areia

Estava eu sentado a mureta na avenida da praia pra variar absorto em meus devaneios quando voltei ao planeta terra e reparei em dois meninos que montavam a duras penas uma escultura de areia. Neste ínterim chegou minha esposa que de pronto ressaltou o trabalho das crianças.
Erigiam uma sereia e trabalhavam e trabalhavam muito na modelagem da dita obra quando de repente chegou um terceiro menino que sem pestanejar chutou à tão trabalhosa escultura devolvendo a natureza grão por grão da finada escultura.
Pensei com meus botões, o pau vai comer souto, já com o espírito preparado para a contenda quando pra minha surpresa eles levantaram-se e indagaram aos destruidor:
-Já acabou, ficou satisfeito?
Como não obtiveram uma resposta do pequeno delituoso, juntos afastaram-se alguns metros agora perto dos pais como que garantindo um futuro seguro ao labor da nova empreitada e recomeçaram uma nova escultura entre risos e alegrias, de pronto pensei, pra turista tudo é festa.
Mas depois como que transportando aquele fato pra a vida como um todo vi que sempre construímos algo até que um senhor do destino vem para chutar nosso sonho, sonhos que levamos tempo empreendendo, mas felizes seremos quando tivermos um amigo a nos dar a mão dividindo o valor de uma boa amizade gerando forças pra que comecemos uma nova empreitada ou continuarmos com mais força um velho sonho ora depauperado.
O valor de uma amizade não esta na quantidade de pessoas que aglomeramos, mas sim na integração do relacionamento que estabelecemos ao darmos a mão a alguém que chamamos de amigo. A todos aquele fds e uma semana cheia de paz e muitas alegrias, meninos abraços/meninas beijinhos



Carlos Henrique

Nenhum comentário:

Postar um comentário